Go to Top

Covid-19: confirmados seis novos casos em tripulantes no RJ

Neste sábado (4/4), foram confirmados seis novos casos de Covid-19 em tripulantes de uma embarcação de apoio marítimo a plataformas petrolíferas no Rio de Janeiro (RJ). Deles, somente um apresenta sintomas leves da doença. Mesmo assim, todos os casos estão sob monitoramento clínico.

Com essas novas confirmações, a embarcação já soma 15 tripulantes com Covid-19 a bordo. Na quinta-feira (2/4), os testes de nove dos embarcados deram resultado positivo para a doença.

Histórico

No início desta semana, a equipe da Anvisa no Porto do Rio de Janeiro interveio preventivamente no navio em razão da suspeita de ocorrência de Covid-19. A suspeita iniciou-se após o recebimento dos dados de saúde dos viajantes, demonstrando a ocorrência de sinais gripais, como febre, em alguns embarcados.

A embarcação levava 34 pessoas, dentre tripulantes e prestadores de serviço, em sua maioria mergulhadores, que trabalham, por exemplo, identificando problemas em tubulações submarinas de plataformas petrolíferas e auxiliando na realização de reparos, quando necessário.

A Anvisa está monitorando os procedimentos de limpeza e desinfecção da embarcação, a fim de prevenir novas infecções. Também estão sendo monitorados os processos de fornecimento de alimentos e a retirada de resíduos sólidos, ora classificados como infectantes do tipo A.

Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/covid-19-confirmados-seis-novos-casos-em-tripulantes-no-rj

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *