Go to Top

Anvisa responde questões sobre gases medicinais

Foi publicada nesta quinta-feira (21/5) a Nota Técnica 121/2020, que traz a avaliação da Anvisa em relação a questões da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) sobre a utilização de cilindros para enchimento de gases medicinais para atender hospitais durante a pandemia de Covid-19, além do uso de unidades industriais para o envasamento desses gases.

A solicitação da Abiquim abrange também pedido de análise sobre a utilização de rampas industriais para o enchimento de cilindros medicinais e de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relacionadas ao tema.

A Abiquim é uma entidade que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências.

Confira na íntegra a Nota Técnica 121/2020.

Gases medicinais

Os gases medicinais ou mistura de gases são aqueles destinados a tratar ou prevenir doenças em humanos ou administrados para fins de diagnóstico médico. Também são utilizados para restaurar, corrigir ou modificar funções fisiológicas. Entre os exemplos estão o oxigênio medicinal (O2) e o nitrogênio medicinal (N2).

Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/anvisa-responde-questoes-sobre-gases-medicinais/219201

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *