Go to Top

Terceirização do setor de assuntos regulatórios

No Brasil, os setores regulados pela ANVISA, Vigilância Sanitária e Ministério da Agricultura encontram com frequência complicações nos procedimentos e manejo de documentação para emissão das  licenças e autorizações para poderem operar de forma regular e dentro da lei.

Obter informações precisas e suporte eficiente através do contato com os órgão é uma via-sacra: as informações são cruzadas, incompletas e incertas. Aumentando o clima de insegurança, qualquer erro de procedimento nos trâmites, cadastros e solicitações podem ocasionar indeferimento ou cancelamento do documento solicitado, em conjunto com a perda das taxas cobradas nas petições.

Existe uma carência grande de profissionais capacitados que dominem a legislação específica relacionada a cada tipo de empresa ou produto que se deseja fabricar, comercializar ou exportar. A oferta de cursos de especialização e atualização no setor ainda é pequena.

Nesse cenário, a terceirização do trabalho para manter as questões regulatórias e licenças da empresa em dia é uma possibilidade bastante interessante, que poderá trazer benefícios para a empresa. Terceirizar o setor de assuntos regulatórios pode reduzir os custos para as companhias que buscam lançar novos produtos no mercado brasileiro, cumprindo as normas da ANVISA e Vigilância Sanitária.

É importante observar alguns pontos para que a terceirização seja um sucesso, como por exemplo,  certificar-se do conhecimento e experiência dos profissionais da empresa fornecedora dos serviços de assessoria regulatória, assim como compreender bem o processo e o método que será utilizado para a regularização da documentação. E é claro, pesquisar sobre a reputação da empresa, seja através da internet ou contatando ex-clientes como referência. Veja mais sobre o assunto neste link.

A M2 Soluções atende a demanda de terceirização dos assuntos regulatórios com sucesso, atuando como assessoria regulatória para empresas de múltiplos setores, prestando suporte em todo o processo de regularização. Entre em contato para entender como funciona nosso trabalho.

 

Somos especialistas em assuntos regulatórios e podemos ajudar.
Consulte-nos.
favicon

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *